-O que é?: A caixa de madeira fumigada para exportação é uma das evoluções dos equipamentos auxiliadores no processo de transporte de produtos. Ela pode ser fabricada no tamanho que o cliente necessitar, o que auxilia na exportação, pois além de ter a capacidade de transportar vários tipos de mercadorias, em uma única caixa, estas também tem uma acomodação melhor, com um travamento perfeito para não haver risco de dano das mercadorias durante o transporte.

-Saiba mais vantagens sobre: As qualidades extras que a caixa de madeira fumigada oferece, a torna uma ótima opção para investimento e não causa arrependimento em quem decide por fazê-lo. Vantagens extras como:

1-Proteção= A fumigação elimina da madeira da embalagem, qualquer tipo de fungos, pragas e outros parasitas que poderiam vir a se transferir para outros países através da madeira e proliferar nestes países que geralmente não tem os predadores naturais contra estes organismos. A fumigação da madeira é umas das determinações da NINF 15, norma internacional que regula o transporte internacional de cargas. Por isso é importante e de responsabilidade da empresa realizar a fumigação na caixa antes da entrega para o cliente.

2-Durabilidade= Quando a caixa é feita com bons materiais ela adquire alta resistência, podendo ficar exposta a fatores externos sem problema algum por conta de sua vida útil longa.

3-Preço e custo x benefício= Mesmo possuindo todas essas vantagens a caixa de madeira fumigada para exportação ainda compensa o investimento, pois possui preço extremamente justo e equilibradamente menor se comparado aos outros tipos de embalagens concorrentes.


-Cap Embalagens: Preocupada coma procedência dos materiais que utiliza, a Cap Embalagens é credenciada pelo Ministério da Agricultura a realizar o processo de fumigação de suas madeiras, através do sistema de Ar Quente Forçado (HT), não utilizando portanto o Brometo, substância química altamente contaminante do solo. Além disso a CAP Embalagens, trabalha com madeiras de reflorestamento seca, abaixo de 14% de umidade, que é a melhor opção em caixa de madeira fumigada para exportação, pois abaixo de 14% de umidade os fungos que apodrecem a madeira não conseguem digerir a madeira, e também a pouca umidade não contamina os materiais ferrosos diminuindo muito o risco de oxidação dos mesmos.

Através destas e outras ações, estamos sempre buscando inovar através da pesquisa e desenvolvimento de artigos cada vez mais sustentáveis.